Os próximos capítulos de Pantanal podem revelar que José Leôncio (Marcos Palmeira) cometeu um grande erro. O bom coração do Rei do Gado pode custar caro e ele ter colocado a sua vida em risco por conta disso. A situação se tonou perigosa com a chegada de Solano (Rafa Sieg).
A máscara do contratado de Tenório (Murilo Benício) começará a cair e todos descobrirão quem ele é na verdade. Apesar de ter chegado recentemente na trama de Bruno Luperi, o jagunço movimentou bastante a história. O matador de aluguel tirou a vida de Roberto (Cauê Campos), um dos filhos do grileiro, além de ter atirado em Zé Lucas (Irandhir Santos).
José Leôncio comete erro em Pantanal
Zefa (Paula Barbosa) será a responsável por alertar a todos na casa dos Leôncio sobre quem é Solano. Ela ouvirá os planos para tirarem a vida de José Leôncio, além dos três filhos dele. A ex-ajudante de Filó (Dira Paes) corre para contar tudo, mas o fazendeiro não acreditará.
“O seu Tenório tem um matador lá na fazenda, o peão matador”, dirá a pantaneira. “Que motivo ele tem para querer me ver morto?“, questionará o Rei do Gado. “Isso eu não sei lhe dizer. Só sei que ouvi o matador falar que ocê ia ter que ser o primeiro“, dirá a jovem.
Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) ouvirão isso e prenderão o capataz no galpão dos peões. Nesse momento, Zé Leôncio comete seu erro e liberta seu erro. Essa atitude acontece depois que Tenório e Renato (Gabriel Santana) lhe convence de que tudo não passou de um mal-entendido.
Solano contratado para óbitos em Pantanal
O novo personagem chegou na trama sem destino e na chalana de Eugênio (Almir Sater), contou que trabalharia para Tenório. Ao chegar na fazenda do grileiro, recebeu a “encomenda” de dar cabo com a vida de José Leôncio e seus herdeiros. Além disso, o óbito de Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) também foram encomendados.