Rainha Elizabeth tem falecimento confirmado aos 96 anos; monarca deixa fortuna exorbitante

Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia.

PUBLICIDADE

A rainha Elizabeth II faleceu aos 96, nesta quinta-feira (8). Logo pela manhã (horário de Brasília) a imprensa começou a divulgar informações preocupantes sobre o estado de saúde da monarca do trono britânico. Elizabeth era acompanhada por médicos no Palácio de Balmoral, na Escócia.

Especulações sobre a possível morte de Elizabeth vieram à tona depois que a imprensa começou a divulgar que a família da rinha havia sido convocada às pressas. Filhos e netos se dirigiram à Balmoral, na Escócia, para acompanhar o estado de saúde de Elizabeth.

Normalmente, familiares são convocados quando os médicos identificam que o estado de saúde do paciente é delicado. O fato de Elizabeth ter 96 anos fez com que o medo de sua morte ficasse ainda mais forte. No Reino Unido, a BBC cancelou a programação normal e passou a divulgar informações sobre o estado de saúde da rainha.

Horas depois, o falecimento foi confirmado. A rede britânica BBC foi a primeira a soltar a notícia que está repercutindo em todo o planeta. Cidadãos haviam se dirigido ao Palácio de Buckingham, em Londres, para acompanhar informações sobre a rainha. Elizabeth II teve o reinado mais longevo da história do Reino Unido. O primeiro na sucessão real é o príncipe Charles.

Fortuna de Elizabeth

em meio à notícia da morte de Elizabeth, um destaque chamou a atenção. A fortuna da rainha nunca foi divulgada oficialmente, mas acredita-se que seja de 500 milhões de dólares (mais de R$ 2,6 bilhões na cotação atual). Os dados foram divulgados pela revista Forbes.