O estado de saúde da Rainha Elizabeth II é crítico. A monarca do Reino Unido foi colocada sob supervisão depois que a sua equipe ficou preocupada com seu quatro clínico. A situação foi confirmada pelo Palácio Buckingham, na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com um comunicado oficial, a rainha de 96 anos se encontra em situação considerada confortável, apesar de os médicos estarem preocupados com a sua saúde. A família real foi chamada para ira até ao palácio de Balmoral, que fica na Escócia. Essa é a residência de férias, onde a rainha está há mais de uma semana.
Estado crítico de saúde da Rainha Elizabeth
O comunicado divulgado pelo palácio expõe que, depois de uma avaliação, os médicos da monarca estão preocupados com a saúde da majestade, recomendando que ela fique sob supervisão médica. Em seguida, é informado que ela está confortável.
Família real é convocada
Os quatro filhos de Elizabeth II, o príncipe Charles, herdeiro natural ao trono, Andrew, Edward e Anne foram convocados. O neto William também foi chamado para ir até o palácio de Balmoral.
Além dos familiares mencionados, o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, que residem nos Estados Unidos, também viajarão para o país onde a monarca se encontra. Catherine, mulher de William, e Camila, esposa de Charles, já foram chamados para o castelo. Essa última até desmarcou um evento oficial em Londres.
Primeira-ministra se pronuncia
A nova primeira-ministra, Liz Truss, nomeada há dois dias, se pronunciou sobre o fato. “Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, declarou. O líder opositor do Reino Unido, Keir Starmer, também falou sobre o ocorrido, afirmando estar torcendo pela recuperação da rainha.