Em Pantanal, novela transmitida pela Rede Globo, o personagem Renato (Gabriel Santana) mostrará que herdou as maldades de Tenório (Murilo Benício). Zefa (Paula Barbosa) voltará a trabalhar na fazenda do vilão, tendo em vista que Tadeu (José Loreto) não quer se casar com ela. Com isso, a empregada preferirá ir embora do que continuar morando na mesma casa que o amado.
Renato se apaixonará pela jovem e começará a assediar a garota, mas, como Zefa é apaixonada com Tadeu, a moça não se interessará pelo filho de Zuleica (Aline Borges). O garoto tentará de todas as formas ir para a cama com Zefa.
Enquanto isso, Renato terá aulas de tiro com Solano (Rafael Seig). Além do rapaz ficar craque em atirar, ele colocará na cabeça que fará qualquer coisa para ter o amor da empregada. Desta forma, Renato começará a pensar em tirar Tadeu de cena. O rapaz bolará um plano para acabar com a vida do peão. Acontece que seu plano falhará e não se consumará.
Além disso, Renato tentará acabar com a vida de Zaquieu (Silvero Pereira). Tenório será morto pelas mãos de Alcides (Juliano Cazarré), mas o jovem pensará que o mordomo tem algo a ver com a morte de seu pai. Com isso, temendo em fazer vingança, tentará tirar Zaquieu de cena.
Mesmo com a vida tão infeliz e cheias de tragédias, o garoto terá um final contente. Durante o casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), Renato conhecerá seu grande amor, assim, o menino tirará Zefa da cabeça e viverá um feliz para sempre. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos.