A aproximação de Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal ainda promete muitas emoções. O ex-mordomo e o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terão uma discussão feia e o carioca fará uma linda declaração a ele.
Antes desse momento de trégua, os dois cometerão um crime juntos, sequestrando um dos peões novatos de Tenório (Murilo Benício). Um contratempo levará os dois a um desentendimento e o brutamontes despejará e descontará toda a sua raiva em quem não tem culpa.
Alcides e Zaquieu comentem crime em Pantanal
Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, Alcides e Zaquieu desconfiarão de Solano (Rafa Sieg). Essa desconfiança vai ao limite, eles o sequestram e o mantém preso no galpão dos peões. Porém, José Leôncio (Marcos Palmeira) descobrirá isso e ficará irado.
O Rei do Gado não aturará essa palhaçada e, contrariado com isso, ordena que eles soltem o capanga do grileiro. O brutamontes ficará furioso com a ordem do patrão, descontando a sua raiva no aspirante a peão. Ele bradará uma série de ofensas contra o amigo, inclusive com comentários homofóbicos.
Em um momento dessas desavenças, Alcides pergunta a Zaquieu porque ele teima tanto em ser peão. O rapaz lhe responde que é por causa do amigo. Depois, o ex-mordomo diz que isso não tem nenhuma conotação sexual, apesar de pensar que isso tivesse no começo.
Relação de Zaquieu e Alcides em Pantanal
Zaquieu diz que o que sente por Alcides ele nunca sentiu por outra pessoa. O rapaz diz que ele foi o farol em sua vida, que demorou muito a entender isso que sente. Por fim, conta que apesar das besteiras que o fortão lhe dizia no começo, foi o único homem que o aceitou por perto.