Pantanal: Tenório pede ajuda para José Leôncio e seu plano vai por água abaixo

O vilão contratou um matador de aluguel para acabar com a família de José Leôncio.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Tenório (Murilo Benício) está desesperado, em razão da sua briga com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Assim, ele optará por pedir ajuda a José Leôncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Selma Egrei).

Com as contas bancarias bloqueadas, o vilão decidirá ir até à fazenda do Rei do Gado, com a intenção do fazendeiro e Mariana convencerem Bruaca a fazer um acordo com ele.

Tenório decide contratar um matador de aluguel para acabar com a vida da família de José Leôncio. A intenção do vilão é tirar os filhos do fazendeiro de cena, para o caminho ficar livre para ele invadir as terras do Rei do Gado.

Tenório quer assinar o divórcio antes da matança começar, tendo em vista que o rapaz não quer deixar pistas de que ele pode ser o mandante dos crimes. Mesmo sabendo do tiro que o matador de aluguel deu em José Lucas (Irandhir Santos) o vilão vai até a fazenda de José Leôncio para tentar conversar com Mariana e o fazendeiro.

Ao chegar na fazenda, todo mundo fica com a pulga atrás da orelha, mas o dono da casa aceita conversar com o vilão. No primeiro momento, Tenório explica que deseja fazer um acordo com Bruaca, que cedeu mais que devia, pois quer acabar com esse processo de uma vez. Assim, ele pede ajuda ao fazendeiro, para que ele peça a Maria para assinar os papéis.

Além de querer matar os filhos de José Leôncio, Tenório pede que o jagunço acabe com a vida de Maria Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré). Mas, para sua surpresa, seu plano irá por água a baixo, pois o matador de aluguel acabará morto por Juma (Alanis Guillen).