Pantanal – Alcides encontra o diabo da pior forma e ouve barganha pela alma de seu pai: ‘Queimando no inferno’

O peão ficará morrendo de medo ao escutar a proposta da entidade maligna.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Alcides (Juliano Cazarré) foi parar na fazenda de Tenório (Murilo Benício) justamente para se vingar do grileiro malfeitor. O pai de Alcides foi um pistoleiro de Tenório no passado e acabou perdendo a vida por conta das trapaças armadas pelo ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Alcides, no entanto, ainda não teve coragem de realizar essa vingança e esse fato parece o afligir todos os dias. Enquanto o violeiro Trindade (Gabriel Sater) ainda vivia na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), o cramulhão com o qual ele tem um pacto sempre aparecia para Alcides para falar a respeito do rastro de sangue que ele presenciou no Paraná e que caberia a ele dar um fim nisso, matando finalmente o grileiro da fazenda vizinha.

Mesmo após Trindade ter ido embora, o diabo voltará a atormentar o peão nos próximos capítulos de Pantanal. Usando ainda a imagem de Trindade, o coisa ruim chegará durante a madrugada e colocará uma faca no pescoço de Alcides, que ficará apavorado com a situação.

A entidade maligna fará uma barganha com Alcides envolvendo a alma do pai dele. O peão escutará da boca do próprio diabo que o seu pai está “queimando no inferno” e que a alma dele só será salva no dia em que Tenório for morto.

Alcides ficará paralisado e emudecido com a cena, e Maria Bruaca, que estava dormindo com ele esse tempo todo, despertará antes mesmo dele recuperar suas forças. Ela achará estranho o fato do peão estar se borrando de medo e não verá nada além dele, já que o cramulhão terá desaparecido no mesmo instante em que ela acordou.