William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional desta segunda-feira (5) com as principais notícias do Brasil e do mundo e a primeira manchete da escalada de notícias do telejornal mais assistido da TV brasileira já chamou a atenção dos telespectadores.
Logo depois do “boa noite” dos dois âncoras, Renata deu a primeira manchete do Jornal Nacional. “Policiais civis investigam as mortes de indígenas em dois estados nordestinos no fim de semana”, anunciou Renata, falando sobre o ocorrido na Bahia e no Maranhão. A segunda manchete falou sobre crime ocorrido nos Estados Unidos em que índios foram as principais vítimas.
Outros destaques do Jornal Nacional
O Jornal Nacional desta segunda destacou ainda outros assuntos importantes. O telejornal divulgou dados da nova pesquisa para a corrida presidencial. Lula (PT) segue em primeiro, com 44%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 31%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%. Simone Tebet (MDB) soma 4%. Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1% cada. Os demais candidatos não somaram um ponto.
Na série Brasil em Constituição, o JN destacou a Assembleia Constituinte ocorrida em 1988. “Um dos períodos mais empolgantes da democracia brasileira”, destacou Bonner. Há poucos dias do 7 de Setembro, o telejornal exibido pela TV Globo mostrou reportagem especial sobre a proclamação da independência brasileira, ocorrida em 1822.
O Jornal Nacional está indo ao ar depois do Horário Eleitoral Gratuito, às 20h55. O telejornal lidera a audiência em todo o Brasil e, diariamente, é assistido por milhões de brasileiros. Bonner e Renata apresentam o JN juntos desde 2014.