Klara Castanho pede prisão de Leo Dias e Antonia Fontenelle: ‘Humilhada e revoltada’

A artista teve seu caso exposto em junho deste ano sem sua autorização prévia.

PUBLICIDADE

Em junho de 2022, uma grande polêmica se formou em torno da atriz Klara Castanho, um dos nomes mais queridos da teledramaturgia brasileira. Na época, a artista, de 21 anos, escreveu uma carta aberta revelando que havia sido vítima de abuso sexual, engravidado e dado o bebê para a adoção.

Antes mesmo de Klara vir a público com a notícia, houve quem mencionasse o caso, sem revelar o nome da atriz. O colunista Leo Dias e a influenciadora digital Antonia Fontenelle se manifestaram publicamente expondo a situação vivida pela atriz sem o consentimento dela.

O fato gerou muitas críticas a Antonia e Leo Dias, afinal, se tratava de um caso bastante delicado. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, Klara estaria processando os famosos acima citados acusando-os de ter inventado mentiras a seu respeito e solicitou a prisão de ambos.

No processo de queixa-crime, Klara cita que foi alvo de indiretas relacionadas a seu caso, como na ocasião em que Leo Dias esteve no programa The Noite e comentou sobre uma atriz de quem teria um grande segredo: “Inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade’”, diz um trecho do processo protocolado.

Em outra parte do documento consta que Klara se sentiu “humilhada e revoltada” com o modo como Leo Dias se referiu a ela e a sua honra. Até o momento, o colunista não veio a público para se manifestar acerca do processo. Antonia Fontenelle também mantém silêncio.