Em junho de 2022, uma grande polêmica se formou em torno da atriz Klara Castanho, um dos nomes mais queridos da teledramaturgia brasileira. Na época, a artista, de 21 anos, escreveu uma carta aberta revelando que havia sido vítima de abuso sexual, engravidado e dado o bebê para a adoção.
Antes mesmo de Klara vir a público com a notícia, houve quem mencionasse o caso, sem revelar o nome da atriz. O colunista Leo Dias e a influenciadora digital Antonia Fontenelle se manifestaram publicamente expondo a situação vivida pela atriz sem o consentimento dela.
O fato gerou muitas críticas a Antonia e Leo Dias, afinal, se tratava de um caso bastante delicado. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, Klara estaria processando os famosos acima citados acusando-os de ter inventado mentiras a seu respeito e solicitou a prisão de ambos.
No processo de queixa-crime, Klara cita que foi alvo de indiretas relacionadas a seu caso, como na ocasião em que Leo Dias esteve no programa The Noite e comentou sobre uma atriz de quem teria um grande segredo: “Inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade’”, diz um trecho do processo protocolado.
Em outra parte do documento consta que Klara se sentiu “humilhada e revoltada” com o modo como Leo Dias se referiu a ela e a sua honra. Até o momento, o colunista não veio a público para se manifestar acerca do processo. Antonia Fontenelle também mantém silêncio.
