Pantanal: espíritos de José Leôncio e Velho do Rio se encontram; entidade passa bastão ao filho e faz pedido

O fazendeiro finalmente reencontrará o pai após anos sofrendo por sua ausência.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Leôncio sofre com a ausência do pai desde o dia em que ele desapareceu nas matas após sair para caçar um boi Marruá. O Rei do Gado nunca se conformou com a falta de seu genitor e com o fato de não ter conseguido se despedir. O que ele não sabe, é que o pai sempre esteve por perto na forma de uma entidade.

O Velho do Rio rodeia as matas e os rios, protegendo o bioma. A entidade só aparece para as pessoas que deseja, e se transforma em sucuri quando necessário. Jove, Juma e Tadeu foram algumas das pessoas que tiveram a dádiva de verem o Velho do Rio. Jove contou ao pai sobre o protetor do bioma, porém, José Leôncio se recusou a acreditar na história.

Sempre que o marido de Juma toca no assunto, o Rei do Gado se irrita e questiona por que o pai nunca lhe apareceu. Porém, o grande dia do reencontro se aproxima na trama. Pai e filho se reencontrarão no último capítulo de Pantanal em uma cena emocionante.

José Leôncio se casará com Filó, companheira de todas as horas. Mas a felicidade se transformará em tristeza quando o fazendeiro morrer após um infarto fulminante. Ao perder a vida, José Leôncio finalmente se encontrará com o pai em forma de espírito. O velho Joventino contará em quais circunstâncias morreu após sair em busca de um Marruá.

Por fim, ele dirá que está cansado e passará o bastão para o filho, que ficará com a missão de ocupar seu lugar. Antes de partir para sempre, o Velho do Rio fará um pedido a José Leôncio. “Cuida bem da tua comitiva. Cuida dos seus netos e de toda a família“, dirá a entidade. A cena promete prender a atenção do público e ser regada de emoção.