Pantanal: Globo corta cenas de Tenório castrando Alcides; vídeo mostra imagens da primeira versão

Em 1990, na versão original da novela, a castração de Alcides chocou o público.

PUBLICIDADE

Em 1990 a Rede Manchete chocou o país ao exibir cenas da castração de Alcides na novela Pantanal. A versão original da novela foi exibida em 1990 e, naquela época, as imagens deram o que falar.

A castração do peão é um dos momentos mais brutais da história original, mas no remake da Globo as coisas devem ser diferentes. A emissora carioca já bateu o martelo e cortou as cenas de terror, onde Tenório aparece se vingando do amante de Maria Bruaca.

O ator Angelo Antônio, que atuou na versão original da trama, revelou que quando recebeu o texto ficou assustado e teve vontade que nada daquilo fosse gravado. Foram imagens tão fortes que até hoje o ator não gosta de lembrar.

No remake da novela Pantanal, o público verá a castração de Alcides através dos olhos de Maria Bruaca. As cenas devem ser exibidas no dia 1º de outubro, quando Tenório conseguirá prender o peão e Maria Bruaca.

Nenhuma imagem forte será exibida, entretanto o público ouvirá os gritos de pavor do peão, enquanto a personagem de Isabel Teixeira acompanha tudo, sem poder fazer nada.

Tenório dirá que matar era pouco e que a melhor vingança é deixar Alcides vivo, castrado, sem poder levar sua amante para a cama. O vilão quis ver os dois sofrendo por não conseguirem mais fazer amor.

Mas assim como na versão original, Alcides descobrirá depois de um tempo que não foi totalmente castrado e correrá para os braços de sua amada.

Eles terminarão a novela juntos, mas deixarão o Pantanal, indo morar no Sarandi, depois que o personagem de Juliano Cazarré matar seu ex-patrão.