Faustão quebra silêncio sobre Globo e expõe Tadeu Schmidt: ‘Aí mudou’

Apresentador contou episódio que poucos se lembram, mas que foi importante na carreira de Tadeu.

PUBLICIDADE

Quem vê o apresentador Tadeu Schmidt no comando do Big Brother Brasil pode não lembrar o passado dele, ainda como repórter. Apesar de todo o talento, houve dificuldades, enfrentadas pelo comunicador, para chegar onde está hoje, o comando do maior reality de TV do Brasil. Em seu programa de televisão, o Faustão na Band, o apresentador Fausto Silva revelou algumas dessas dificuldades, e um segredo sobre o que teria sido fundamental para o comunicador ter uma reviravolta em sua carreira.

Ao receber o irmão de Tadeu Schmidt em seu programa, o ex-jogador de basquetebol Oscar, Fausto Silva lembrou que conheceu o apresentador do BBB ainda quando era repórter, que trabalhava na sucursal da TV Globo em Brasília. Na época, Faustão tinha um quadro em seu extinto programa da Globo, chamado ‘Karaokê do Faustão’.

De acordo com o que foi relatado também no site da revista Contigo, Fausto chamou Oscar para participar do quadro que, na época, era disputado em duplas. Foi então que o ídolo do basquete decidiu chamar seu irmão, que passaria, a partir daquele momento, a ter projeção nacional, tamanha a audiência que o Domingão do Faustão conquistava. 

Tadeu no Faustão teria sido fundamental para virada na carreira do apresentador

 “O Tadeu era um repórter lá em Brasília que ninguém dava muita bola pra ele. Aí uma vez, o Oscar levou o Tadeu no Domingão para participar do Karaokê, aí mudou”, disse Faustão Silva, que na sequência lembrou a grande simpatia demonstrada por Tadeu durante sua participação no quadro, que teria sido fundamental para que a Globo, no futuro, começasse a dar ainda mais espaço a ele. 

“Todo mundo viu a simpatia desse cara, que hoje é um dos grandes comunicadores da televisão, caráter extraordinário assim como o irmão [Oscar Schmidt]”, finalizou o apresentador da TV Bandeirantes.