Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Juma matará o pistoleiro contratado por Tenório. Isto acontecerá depois que as pessoas começarem a desconfiar que Solano foi quem atirou em Zé Lucas, então o forasteiro fingirá que foi embora, mas, na verdade, ficará dois meses escondido na tapera da menina-onça.
Juma estará morando na fazenda de José Leôncio, mas, ao sentir as contrações, correrá para sua antiga casa, já que quer dar à luz sozinha. Chegando lá, irá se deparar com o intruso. Solano ameaçará matar a jovem e também a filha dela, que está para nascer, mas a mocinha irá virar onça e acabar com o sujeito. O pistoleiro não terá a menor chance contra o felino.
Finalmente a protagonista terá paz para ter seu filho e, a esta altura, Muda estará na tapera, fazendo companhia para a amiga. Quando Jove aparecer por lá, querendo buscar sua esposa, será recebido a balas. Juma irá atirar nos pés de Jove, colocando o fotógrafo para correr, além de avisar que terá sua filha do seu jeito. O rapaz não vai insistir e fugirá de lá.
Quando as contrações voltarem, a menina-onça deixará a tapera, indo para a beira do rio ter sua filha, só que a criança demorará muito para nascer, deixando a jovem desesperada, principalmente pelo fato de que o Velho do Rio prometeu ajudá-la neste momento, mas ele não estará por perto.
Juma então começará a gritar, dando uma bronca no Velho do Rio: “Que ocê que num vem, Véio? Onde é que ocê tá? Onde? Eu num vô consegui fazê isso sozinha… num vô consegui… num vô tê força… cadê ocê Véio? Cadê ocê que num aparece? Ocê me disse pra vim… eu tô aqui… cadê ocê“.
Só depois de tanto reclamar é que Juma contará com o amigo. O guardião finalmente aparecerá e ajudará no parto.