Juliana Paes fala como lida com o envelhecimento na carreira como atriz: ‘A gente fica se vendo o tempo todo’

A bela falou sobre trabalho, idade e saúde mental; ela começou a fazer terapia recentemente.

PUBLICIDADE

Durante entrevista para o podcast Sala de Espera, que foi ao ar no último dia 28 no Youtube, a atriz Juliana Paes falou francamente sobre o que pensa em relação ao envelhecimento, afirmando que não vê nenhum problema em aceitar trabalhos que é necessário aparecer sem se maquiar na frente das câmeras. Mesmo assim, ela confessou que tem dificuldade em assumir sua idade para os fãs que a acompanha.

A bela declarou que enxerga o processo de envelhecimento com muita naturalidade e não tem nenhum sofrimento em relação a isso. Ela declarou que não tem o menor problema de uma personagem sua aparecer com pelo, sem maquiagem, olheira, manchas ou alguns fios brancos.

A ex-global afirmou que gosta de se cuidar, fazer os seus rituais de beleza, mas caso a personagem não seja adepta a isso, está tudo bem. Para ela, a vaidade tem que estar longe das gravações.

Na sequência, a famosa abriu o jogo dizendo que o processo de envelhecimento costuma ser duro para os atores e atrizes, que lidam com a imagem. “É difícil envelhecer diante do público. A gente fica se vendo o tempo todo. Outro dia assisti à reprise de ‘Caminho das Índias’ (2009) e falei ‘meu colágeno, meu Deus’”,  declarou.

No decorrer da conversa, Paes pontuou que precisou se afastar um pouco dos seus novos trabalhos para se dedicar a sua saúde mental. Segundo ela, começou a perceber que estava precisando tirar uma pausa da carreira para se cuidar mais e se dedicar a família. A pandemia foi fundamental para que ela enxergasse isso, notar o quanto era ausente na vida dos filhos por questões de trabalho, e às vezes, ausente até consigo mesma. A partir disso, começou a fazer terapia para se conhecer melhor.