Quando se trata de mediunidade, o tema costuma intrigar muita gente tanto de forma positiva, como negativa, principalmente quando o que está em jogo são os tratamentos para a cura espiritual. Mesmo algumas pessoas enxergando a vida após a morte com desconfiança, para outras se trata de esperança para as questões que algumas vezes não são resolvidas de forma convencional. A atriz Juliana Paes faz parte do segundo grupo.
Durante entrevista para o Gshow, a bela que está no elenco do filme Predestinado disse que ela acredita no poder do homem de manifestar a sua habilidade para se conectar com o mundo espiritual.
No filme, ela vive a personagem Arlete, esposa do funcionário público Zé Arigó, interpretado por Danton Mello, que se dedicava a realizar cirurgias espirituais através dos seus poderes mediúnicos. Ele dizia que incorporava o espírito do médico Adolph Fritz, que perdeu a vida durante a Primeira Guerra Mundial.
Juliana afirmou que veio de uma família muito espiritualizada, sempre cresceu ouvindo falar das pessoas influentes no espiritismo, como Zé Arigó e Chico Xavier. Logo, não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para interpretar Arlete.
A ex-global foi enfática ao dizer que se submeteria sim, a uma cirurgia espiritual, caso algum médium realizasse o procedimento. “Por que não? Acredito que antes das doenças se manifestarem fisicamente, elas já estão presentes no campo etéreo. Muitas cirurgias espirituais são feitas nesse nível. Essa possivelmente seria minha escolha”, disse a atriz.
Ela concluiu dizendo que a fé de cada pessoa é algo muito particular, que se baseia nas vivências que aquele ser teve ao longo dos anos. Para ela, sua crença sempre terá como base o amor e o respeito ao próximo.