Solano foi contratado por Tenório para dar fim aos rivais do grileiro. Em Pantanal, o matador causará desconfianças e ele e o patrão vão tramar uma mentirosa demissão para enganar as pessoas. Solano vai morar na tapera de Juma neste período. O local estará vazio.
Será na tapera que o vilão terá um encontro com o Velho do Rio. A entidade misteriosa que ronda a região e é muito querido por Juma ficará frente a frente com o criminoso. Solano sacará seu revólver e acertará um tiro nas costas do Velho do Rio.
A vítima vai ao chão e Solano vai se aproximar para disparar o tiro fatal. Só que ao se aproximar ele não verá o corpo. O Velho do Rio terá desaparecido misteriosamente. Solano ficará desesperado com o que se passou diante de seus olhos. Não haverá nem vestígios de que o Velho do Rio esteve ali.
Apesar disso, o matador acredita que tirou a vida do Velho do Rio. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos de Pantanal. A novela da Globo está entrando em sua reta final. Escrita original por Benedito Ruy Barbosa e exibida na TV Manchete, o remake de Pantanal tem supervisão de texto de Bruno Luperi, neto de Benedito.
O folhetim lidera a audiência com folga e tem sido um grande trunfo da Globo para vencer os jogos da Copa Libertadores da América que o SBT exibe às terças-feiras. Pantanal conseguiu superar as partidas entre Corinthians e Flamengo pelas quartas de final da competição. O SBT só liderou a audiência depois que a novela terminou. Pantanal ficar no ar até a segunda semana de outubro.