‘Como é que o sinhor sabe dessas coisa?’: em Pantanal, Juma se mostra desconfiada do Velho do Rio

Após um breve bate-papo, a menina-onça se mostrará incrédula em relação a uma revelação feita pela entidade.

PUBLICIDADE

Juma sempre confiou cegamente no Velho do Rio, por isso a personagem de Alanis Guillen sempre faz questão de conversar com seu protetor e ouve atentamente seus conselhos, mas nos próximos capítulos da novela Pantanal, pela primeira vez a menina-onça ficará desconfiada das previsões do ancião.

Tudo começará com Juma indo visitar sua tapera, já que ela se mudou com Jove para a fazenda de José Leôncio, mas a mocinha sente muita saudade de seu antigo lar.

Apesar de ser uma casinha muito simples, a jovem sempre viveu ali e ainda não se acostumou com o conforto na residência do sogro.

Quando chegar à tapera, a filha de Maria Marruá irá se deparar com o Velho do Rio e ficará muito feliz por ver o amigo. Ela então contará à entidade que resolveu ver sua casa, porém, foi de barco e não de cavalo.

Ocê feiz bem… Vîno à cavalo, ocê pudia magoá essa minina… Vai sê minina a sua fiota… Minina-muié… Pode contá“, dirá a entidade, deixando Juma perplexa. Ela que sempre confiou em todas as previsões feitas pelo seu protetor, desta vez se mostrará desconfiada.

Como é que o sinhor sabe dessas coisa?”, indagará a menina-onça. O personagem de Osmar Prado explicará que certas coisas não devem ser questionadas porque não têm resposta, mas garantirá à sua protegida que ela terá uma filha.

Dito isso, o Velho do Rio sumirá bem na frente da jovem, sem dar maiores explicações. A mocinha ficará olhando para os lados, como se tivesse procurando pela entidade, mas logo perceberá que só ela se encontra na tapera.