Catia Fonseca confessou um segredo sobre a sua carreira que poucos sabem. A história tem relação com a sua saída da Record no início dos anos 2000. O episódio aconteceu após receber uma proposta “indecente” nos bastidores da emissora paulista. As revelações aconteceram em entrevista ao jornalista Leo Dias, que assina uma coluna no portal Metrópoles.
À época, Catia Fonseca recebeu uma proposta salarial muito superior ao que era praticado no mercado. Todavia, havia uma ressalva: determinada parcela da quantia extra deveria ser repassada a outras pessoas.
“Veio uma determinada pessoa, contato comercial, e falou assim: ‘Olha Catia, a gente vai ter umas ações no programa, seu cachê é tanto. Mas a gente queria fazer o seguinte, te dar três vezes mais. Aí a gente paga e você repassa para mim’. Falei: ‘Então, isso é jabá, não faço jabá. Quero ganhar o que está determinado que vou ganhar'”, recordou a atual apresentadora da Band, com riqueza de detalhes.
No fim das contas, Catia Fonseca deveria repassar dois terços de seus vencimentos mensais. Não demorou muito para que rumores envolvendo a sua saída da Record tivessem início nos bastidores da emissora após a sua recusa.
Eis que, durante uma participação no Teleton, Catia Fonseca foi surpreendida por um alerta de Hebe Camargo. “Vão te tirar!”, disse a Rainha da Televisão.
Neste instante, a ficha da apresentadora do Melhor da Tarde enfim caiu. É que Catia denunciou a história para um diretor da Record, o qual também integrava o esquema. “Era sabido [o esquema]. Eu entreguei o bandido para o chefe do crime”, lamentou.
No fim das contas, Catia Fonseca realmente viria a deixar a Record. Antes, porém, houve uma troca interna nos executivos, sendo que o novo diretor da emissora lhe avisou sobre alguns ajustes que deveriam ser realizados no programa que apresentava. Ela, porém, já estava com a decisão tomada: cumpriria o contrato vigente até o fim, mas não renovaria o vínculo – como de fato aconteceu.
