Desde que chegou em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) foi um personagem de destaque. Ele chegou para trabalhar como mordomo de Dona Mariana (Selma Egrei). Porém, foi na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que o rapaz se destacou e trouxe em pauta assunto necessário em horário nobre da Globo.
Zaquieu foi criticado pelos peões da fazenda do Rei do Gado por conta de seus trejeitos. Triste com toda essa situação, ele voltou para o Rio de Janeiro. Pressionado pela ex-sogra, José Leôncio entrou em contato com o ex-mordomo e o convenceu a voltar para o bioma brasileiro, colocando em pauta o homossexualismo e o preconceito.
Ator se despede de Zaquieu e Alcides em Pantanal
O intérprete de Zaquieu, Silvero Pereira, se despede de seu personagem e da vida de peão. As gravações de Pantanal entraram na reta final. O núcleo de peões rodou a última cena em uma viagem com bois nesta quarta-feira (31).
Para celebrar o momento, ele se despediu de Alcides, vivido por Juliano Cazarré, e os preparadores de elenco. Guito, que interpreta Tibério, José Loreto, o Tadeu, e Marcos Palmeira, que vive José Leôncio, também estavam na foto do ator.
Quem também esteve presente nesse registro foi Thommy Schiavo, que dá vida a Zóinho, personagem de poucas palavras. Além de atuar na trama de Bruno Luperi, o profissional é instrutor de montaria do elenco da novela.
Silvero Pereira posta foto com elenco de Pantanal
“Ainda falta um tempo no ar, mas a cada cena finalizada no set um aperto no coração. É muita emoção e honra dividir essa experiência com esses gigantes de frente e atrás das câmeras”, disse em um trecho da postagem. O ator também informou que essa despedida está “batendo forte” e que sempre ecoará amor por tudo o que viveu.