Ontem (31), completou 25 anos que a Princesa Diana faleceu e os fãs da loira tem aproveitado a data para relembrar o legado de uma das personalidades mais influentes do século passado. A monarca, que continua sendo uma referência na moda, faleceu em decorrência de um grave acidente de carro, que foi rodeado de muito mistério e várias teorias da conspiração. Durante entrevista para um jornal local, o ex-chefe dos bombeiros de Paris detalhou como foram os últimos momentos de vida da monarca.
Segundo informações do profissional, Diana ainda estava conversando e se mexendo no momento em que ele a resgatou. “Ela falava em inglês e perguntou ‘Meu Deus, o que aconteceu?’. Entendi e então tentei acalmá-la. Segurei a mão dela”, pontuou.
Ele ainda ressaltou que, no momento em que chegou ao local do acidente, notou que o ocorrido era bastante grave. No entanto, mesmo a princesa estando presa ao carro, tinha apenas um ferimento no ombro, sem nenhuma outra lesão aparente. Ele relembrou que a respiração e o pulso também estavam normais.
Gourmelon afirmou que Diana recebeu uma máscara de oxigênio, um cobertor térmico e um colar cervical. Outro detalhe curioso é que mesmo com toda a comoção em volta do acidente, o profissional demorou a perceber que se tratava da monarca, para ele, estava socorrendo uma pessoa comum. Foi preciso uma colega de trabalho dele lhe dizer de quem se tratava, e então ele a reconheceu, mas até então ele não estava sabendo de nada.
Na época do acidente, Lady Di estava acompanhada do então namorado Dodi al-Fayed, quando bateu seu carro em um túnel, após ser perseguida por um paparazzi.