Tenório está disposto a se vingar de José Leôncio e família em Pantanal. O grileiro fica revoltado com a ajuda que o Rei do Gado, que está ao lado de sua ex no divórcio e na briga pelos direitos da esposa. Então, o vilão decide contratar um matador para entrar em ação.
Em cenas que vão ao ar em Pantanal, a partir da próxima segunda-feira (5), os momentos difíceis para a família de José Leôncio começam na trama exibida pela TV Globo. Tenório contratou Solano para dar cabo em Zé Leôncio, Jove, José Lucas e Tadeu.
Além deles, o vilão também quer acabar com a vida de Maria e de Alcides. Tenório foi casado com Maria por mais de 30 anos, mas descobriu traição e a expulsou de casa. Para o lugar de Maria, Tenório levou Zuleica, com quem ele construiu uma segunda família.
Tiro no peito de José Lucas marca início de momento difícil para família Leôncio
José Lucas será a primeira vítima de Solano, que é criminoso contratado, por Tenório, para matar os inimigos. Solano vai começar a fazer seu trabalho sujo logo depois de chegar ao Pantanal.
José Lucas, que agora sonha em se aventurar na política e contraria o pai com essa decisão, será atingido no peito pelo capanga. O tiro vai acontecer logo depois de uma discussão de Zé Lucas com o Rei do Gado. O postulante a um cargo público deixará a fazenda de José Leôncio, contrariado, depois de se sentir ofendido com as palavras proferidas pelo fazendeiro.
Com Zé Lucas desaparecido, José Leôncio ficará aflito, sem saber onde o filho foi parar e se está vivo.