Namorado de Carla Diaz diz que sofreu racismo por ser ‘loirinho de olho verde’

Felipe Becari foi detonado nas redes sociais em função de sua falta de senso.

PUBLICIDADE

Foi grande a polêmica desencadeada pelo vereador e candidato a deputado federal Felipe Becari, ao fazer comentários pra lá de questionáveis com relação a uma espécie de “racismo reverso” do qual teria sido vítima. O rapaz, que namora a atriz Carla Diaz, participou em um podcast no qual, entristecido, expôs o preconceito em função de ser “loirinho de olho verde”.

O vídeo em questão é de setembro do ano passado. Na oportunidade, questionou, em entrevista ao canal Diário de Polícia, que apenas “preto e pobre” seriam alvos de racismo no Brasil, afirmando o seguinte: “É pra falar tudo sem papas na língua: ‘ah preconceito só quem sofre é preto e pobre’. Isso é mentira”.

Segundo ele, ao entrar para a polícia, deparou-se com um delegado preconceito, por conta da tonalidade de sua pele e olhos. Mais ainda, afirmou que jogadores de futebol negros teriam lhe oprimido na época em que atuava como atleta de categorias de base.

“Você entrar na Polícia loirinho de olho verde, branquinho… E quando entrei tinha menos barba ainda. Cara, é um preconceito do caralho”, foi o que disse em um dos trechos de sua participação. As declarações não foram bem recepcionadas nas redes sociais.

Carla Diaz também não foi livrada das críticas. A atriz foi apontada de ser uma mulher com o dedo podre na hora de escolher os parceiros com os quais se relaciona. Os twitteiros de plantão ainda fizeram questão de resgatar um antigo vídeo da ex-BBB, no qual opina sobre o tal “racismo reverso”.

Segundo Carla Diaz, tal expressão não existe na prática, recomendando que as pessoas adotem hábitos de leitura e estudos para que fiquem melhores informadas sobre o assunto.