Nos próximos capítulos de Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) ganhará o protagonismo em cena e prepara algumas surpresas para os telespectadores da trama de sucesso do horário nobre da Rede Globo. Em cenas programadas para irem ao ar a partir da semana que vem, a entidade que protege o bioma terá duas atitudes dignas de impressionar.
Isso porque, na próxima semana, José Lucas (Irandhir Santos) será baleado no peito pelo jagunço contratado pelo bandido Tenório (Murilo Benício). O atentado faz parte do plano do grileiro para atingir José Leôncio (Marcos Palmeira) e a sua família. No entanto, o vilão não contava com a astúcia do Velho do Rio, que vai intervir nos planos do sujeito em Pantanal.
Caído, ferido e com a vida por um fio, José Lucas será trazido de volta à vida pela entidade. “Você não vai morrer, José Lucas”, dirá o protetor do bioma, que reforçará que ainda não chegou a hora do ex-caminhoneiro partir. Ele incentivará o neto a lutar pela sua vida e honrar o sangue da família Leôncio que corre em suas veias. O neto de Joventino, então, renascerá na trama.
Velho do Rio descobre plano macabro em Pantanal
Além de impressionar com os seus poderes, o Velho do Rio também chocará por sua capacidade de antecipação. Também a partir da próxima semana, a entidade ficará apreensiva após descobrir que Tenório contratou o matador Solano (Rafa Sieg) para ceifar a vida de seu filho, José Leôncio.
Depois de “ressuscitar” o seu neto, o Velho do Rio ficará temoroso que algo aconteça com o Rei do Gado, visto que o grileiro mostrará que não está para brincadeira ao jurar de morte toda a família Leôncio em Pantanal.