Nos próximos capítulos de Pantanal, Juma vai mostrar não ter medo de nada e que tem o sangue dos Marruá. A jovem, que estará prestes a dar à luz, enfrentará o matador profissional contratado por Tenório. Sem hesitar, a mulher-onça não pensará duas vezes e partirá para cima de Solano. A esposa de Jove acabará com o bandido e ceifará sua vida. Será a primeira vez que a jovem matará alguém.
Em cenas que irão ao ar em breve, Jove convencerá Juma de voltar para a fazenda de José Leôncio. Apaixonada pelo fotógrafo, a jovem aceitará voltar para propriedade e receberá todos os cuidados necessários durante a gravidez. Ao deixar a tapera, Solano encontrará o local vazio e passará a usar o casebre como esconderijo. No entanto, o matador nem imagina que a casa, na verdade, é de Juma.
Solano decidirá se esconder na tapera após atirar em José Lucas e assassinar Roberto. O matador fará de tudo para se aproximar da família Leôncio e matar um por um. Ele chegará até a dar um tiro no Velho do Rio, que aparecerá na tapera da mulher-onça de surpresa. Por sorte, com os seus poderes sobrenaturais, o encantado conseguirá sobreviver.
O matador ficará por um tempo escondido na casa da jovem, mas acabará se dando mal quando Juma for visitar o local. Prestes a dar à luz a sua filha, a mulher-onça decidirá voltar para casa onde foi criada para ter sua herdeira. Ela fugirá da fazenda de José Leôncio e irá para sua tapera. Ao chegar lá, ela dará de cara com Solano. A filha de Maria Marruá ficará furiosa ao ver o matador e eles terão o embate tenso. Contudo, o jagunço levará a pior e perderá a vida.
Na ocasião, Solano trancará a jovem na tapera para matá-la. Na mesma hora, o Velho do Rio aparecerá e começará bater na porta. O matador de aluguel se distrairá com o barulho e quando perceber, Juma já terá virado onça. O homem não terá tempo de reagir e será atacado pela jovem.
No outro dia, a mulher-onça- que nessa altura já terá voltado para a sua forma humana- dará fim no corpo do mau-caráter. Ela desovará Solano no rio, para ser devorado pelas piranhas. No caminho, ela encontrará Tibério e Muda e ficará em choque. A mulher-onça, então, dirá que o homem foi atacado por uma onça, mas não revelará que foi ela.
