Belly Palma perde a vida aos 29 anos de idade; assessoria emite comunicado: ‘exemplo de amor’

A influenciadora e ativista usava a sua rede social para falar sobre as questões referentes a pessoa com deficiência.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Belly Palma morreu nesta última segunda-feira, 29 de agosto. O perfil oficial da criadora de conteúdo confirmou a triste notícia em um comunicado na rede social. A nota emitida pela assessoria relatou que a famosa sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória que aconteceu na última sexta-feira, 26 de agosto.

“Em nome da família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e na luta das pessoas com deficiência no Brasil”, dizia um trecho da mensagem. O comunicado fez questão de frisar o quanto Belly Palma lutou pelo direito das pessoas com deficiência. A influenciadora partiu, mas deixa um legado importante.

Quem era Belly Palma?

A ativista e influenciadora digital tinha 29 anos de idade, lutava pela visibilidade das pessoas com deficiência e também levantava a bandeira do capacitismo. Em seu perfil no Instagram, ela produzia conteúdos que visavam questionar e refletir sobre os estereótipos pré-estabelecidos as pessoas com deficiências.

Belly Palma era gestora de moda inclusiva da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ela era apaixonada por moda e relatou isso durante uma entrevista que concedeu à Vogue no ano de 2020. A ativista era incansável e estava sempre em busca de alternativas sustentáveis e não aceitava ser enquadrada em algum padrão.

A influenciadora nasceu com uma condição chamada de mielomeningocele, problema de saúde que também é conhecido como espinha bífida aberta. É uma má formação que acomete a medula espinhal que acontece nas primeiras semanas de gravidez. Por causa disso, ela necessitava usar cadeira de rodas. Ela chegou a contar em seu site que foi submetida a mais de 35 cirurgias.