Apoiador de Bolsonaro, Ratinho quer entrevistar candidatos à Presidência; Lula e demais foram convidados

SBT anunciou que será realizada uma reunião para definir as regras das sabatinas e ordem das entrevistas.

PUBLICIDADE

Após a sabatina que o Jornal Nacional fez com os principais candidatos à Presidência do Brasil e do debate da Band, que renderam recorde de audiência para as duas emissoras, o SBT anunciou que Carlos Massa, conhecido popularmente como Ratinho, também pretende fazer parte do time de entrevistadores dos presidenciáveis.

Com isso, o canal afirmou que convidou os quatro candidatos à Presidência mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais para concederem entrevistas no programa popularesco comandado pelo veterano.

Conhecido por apoiar Bolsonaro publicamente em algumas ocasiões, Ratinho convidou Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) para serem entrevistados, mas ainda não se sabe quais candidatos participarão. Se houver sinal verde por parte dos candidatos, as entrevistas ocorrerão no “Programa do Ratinho”, atração exibida de segunda a sexta-feira, às 22h15, no SBT.

A assessoria de imprensa do canal de Silvio Santos informa que haverá uma reunião para definir a ordem dos candidatos e as regras das sabatinas na próxima sexta-feira (2). A ideia inicial é que as entrevistas sejam realizadas ao vivo, com duração de meia hora.

Debate no SBT

Como a Band iniciou a temporada de debates no domingo (28), as demais emissoras já se preparam para receber os presidenciáveis nas próximas oportunidades.

A RedeTV! e TV Aparecida cancelaram seus debates previstos por falta de confirmação de Lula e Bolsonaro, com isso, o próximo debate será o da CNN em parceria com o SBT.

Farão parte do pool ainda a revista Veja, o jornal Estado de São Paulo, o portal Terra e a Rádio Nova Brasil FM. A data do debate no SBT será 24 de setembro com mediação de Carlos Nascimento. O último debate do primeiro turno será o da TV Globo, marcado para 29 de setembro.