Após inúmeras investidas de Tadeu para a primeira noite de amor, Zefa acabará se entregando ao peão e forçará ainda mais que os dois subam ao altar. O peão, que foge quando o assunto é casamento, tentará enrolar a namorada até onde puder. Arrastado para o altar, o filho de Filó ainda se manterá firme para não oficializar a união mas acabará mudando de ideia ao descobrir segredo.
Após passar a se envolve intimamente com Tadeu, Zefa acabará engravidando e não contará nada ao namorado. Ainda insistindo na ideia do casamento, a empregada colocará o peão contra a parede. Para tentar adiar as coisas, Tadeu dirá que só se casará com a namorada quando Zé Leôncio se casar com Filó.
O que Tadeu nem imaginará é que isso acontecerá. José Leôncio marcará a cerimônia e subirá ao altar com a companheira de uma vida. No dia do casório, Tadeu será levado à força à cerimônia e ainda assim baterá o pé para não se casar com Zefa.
Nesse momento, a revelação de um segredo mudará a opinião do peão. Zefa confessará que está grávida, e Tadeu finalmente dirá o tão aguardado ‘sim’.
Antes de ter o final feliz, Zefa passará por poucas e boas na trama adaptada por Bruno Luperi. A empregada protagonizará briga com Filó, acabará expulsa da fazenda de José Leôncio após mentira contada por Renato e buscará guarida na casa do antigo patrão.
Como se não bastasse, a empregada, que voltará a trabalhar na casa de Tenório, ainda sofrerá com os abusos do filho do grileiro que não dará sossego e passará dos limites para conseguir o que deseja.