Globo expõe influencer como suspeita de crime brutal e precisa pedir desculpas ao vivo pelo erro

José Roberto Burnier lamentou o ocorrido e disse que o vídeo foi recebido da polícia.

PUBLICIDADE

A TV Globo cometeu um erro de apuração ao exibir reportagem no SP2, telejornal local exibido em São Paulo e apresentado por José Roberto Burnier. Na edição desta terça-feira (30) foi ao ar reportagem sobre uma mulher trans de 49 anos que é suspeita de ter matado um amigo e assumido a identidade dele.

O objetivo era ficar com os bens do rapaz. Ao exibir a reportagem de César Galvão, uma das imagens que ilustrava era da influenciadora e youtuber Luisa Marilac. Ela aparecia como se fosse Maryana Elisa Rimes Paulo. O caso repercutiu nas redes sociais.

Luisa conversou com Leo Dias e declarou que ficou estarrecida com o que viu. A influencer conta que está sendo chamada de assassina e que perdeu seguidores depois do erro cometido pela TV Globo. Luisa também afirmou que está com medo de sair na rua e também de ficar em casa. A influencer não para de receber ligações depois de ter a imagem usada incorretamente pelo telejornal.

Apresentador pede desculpas pelo erro da Globo

Poucos minutos após a reportagem ir ao ar, José Roberto Burnier corrigiu a informação. O jornalista disse que a TV Globo entrou em contato com o delegado do caso e ele confirmou o erro. Foi o delegado quem passou as imagens para a TV Globo.

Burnier pediu desculpas para Luisa Marilac, que foi exposta como se fosse suspeita de um crime, e também pediu desculpas para os telespectadores que foram enganados. Apesar do pedido de desculpas, o jornalismo da Globo não foi poupado e está recebendo muitas críticas nas redes sociais.