José Roberto Burnier começou o SP2 desta terça-feira (30) com uma notícia que repercutiu bastante nas redes sociais. O jornalista informou que havia descoberto que uma mulher trans suspeita de ter matado um amigo e de assumir a identidade dele. O objetivo da suspeita era ficar com os bens.
Burnier chamou o caso de “golpe macabro”, mas logo na sequência a Globo errou feio ao exibir a reportagem de César Galvão. O repórter informa que Maryana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, é a suspeita do crime. O problema é que a imagem exibida é da youtuber Luisa Marilac.
Em conversa com Leo Dias, a influencer trans se manifestou e mostrou que estava em choque com o erro do telejornal da TV Globo. Luisa contou que tomou um susto ao ver sua imagem ser colocada como se ela fosse suspeita do crime. “As pessoas estão me chamando de assassina”, disse a youtuber.
Luisa também afirmou que tem recebido ligações e visitas em sua casa depois que sua imagem foi mostrada no SP2. Luisa declarou que ficou com medo até de ficar em casa e contou que está sendo massacrada nas redes sociais e perdendo seguidores por causa do ocorrido.
Que amadorismo do jornalismo da Globo SP. Eu achava que só programas de baixa qualidade como Brasil Urgente e Cidade Alerta davam copy paste em material enviado pela polícia pic.twitter.com/zoBliD9ZP1
— tulio (@tulio) August 30, 2022
A Globo se desculpou do erro. José Roberto Burnier pediu desculpas ao vivo para Luisa Marilac e para os telespectadores do telejornal exibido em São Paulo minutos após a reportagem ter ido ao ar. A imagem exibida chegou para a produção do telejornal local pelas mãos da polícia. O delegado, segundo Burnier, assumiu que errou ao repassar as imagens. Nas redes sociais, internautas se manifestaram indignados e defenderam Luisa Marilac.