Uma informação que ninguém conhecia chegou aos ouvidos de Guta e Marcelo causando espanto nos dois. No dia em que Zuleica contou ao filho que ele é fruto de um estupro, ela acabou falando sobre o segredo que guardou por uma vida inteira.
Zuleica descreveu como foi o dia em que tudo ocorreu e disse que Tenório estava lá. A esposa do grileiro contará que depois de descobrir que o grileiro tinha uma família no Pantanal e era casado com Maria Bruaca, ela decidiu se afastar.
Pouco tempo depois, Tenório apareceu de surpresa no hospital e viu a situação que Zuleica passava com o médico assediador. A paulistana disse que não sabia que o pai de Guta estava no local, que Tenório teria ficado à espreita espiando ela o dia todo e teria visto o momento em que o médico a agarrou a força.
“Eu não sabia que dessa vez o seu pai estava ali. Ele ficou lá, observando o dia inteiro, como quem não quer nada. E viu quando o maldito me pegou pela cintura“, contou a profissional da saúde. Até então, ela não havia contado essa parte para ninguém.
O médico puxou Zuleica para uma sala e tentou agarrar ela novamente, mas Tenório estava escutando atrás da porta e entrou para socorrer a amada. O grileiro pegou o médico pelo pescoço e Zuleica disse que nunca havia visto Tenório daquele jeito, com tanta raiva.
Após essa situação, o homem apareceu morto no carro, com o orgão genital na boca. A atitude de Tenório após flagrar o homem assediando sua esposa ainda é um mistério. Zuleica afirma que nunca conversou com ele sobre o assunto e evitou falar sobre isso quando descobriu que estava grávida de Marcelo.
Tenório estava muito feliz com a gravidez e Zuleica não quis tirar esse prazer do marido.