Em Pantanal, o personagem se Murilo Benício mostrará que está com sangue nos olhos ao tomar decisão que coloca em risco a vida de várias pessoas. Tenório chegará a contratar um jagunço para realizar seu trabalho sujo.
Vale lembrar que vários fatores deixaram o marido de Zuleica (Aline Borges) com raiva. Um deles foi o fato de ter sido traído por Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que começou a manter uma relação com seu então funcionário Alcides (Juliano Cazarré).
Outro fator que fez Tenório ficar com sede de vingança foi José Leôncio (Marcos Palmeira) ter ajudado Bruaca quando o vilão a expulsou sem dó nem piedade da fazenda depois que ele descobriu a traição com Alcides.
O fazendeiro chegou, inclusive, a contratar uma advogada para ajudar a mãe de Guta (Julia Dalavia) a reaver parte dos bens de Tenório que lhe pertencem por direito. Com a entrada da dona de casa na Justiça, o grileiro ficou com suas contas congeladas e até precisou do dinheiro de Zuleica.
Diante de toda a complicada situação, Tenório decide se vingar de todos que atrapalharam suas maldades. Ele contratará Solano (Rafael Sieg), um pistoleiro que terá como objetivo matar Maria Bruaca, Alcides, José Leôncio, e os filhos do fazendeiro.
Solano chegará à fazenda de Tenório misteriosamente e sugerirá que aja como se fosse um peão em busca de emprego para que ninguém desconfie. Entretanto, Zuleica logo perceberá que algo não cheira bem nessa história.
Na fazenda, Solano pretende se enturmar para conseguir planejar os crimes contra as vítimas de Tenório.
