Ronaldinho Gaúcho se tornou um verdadeiro astro mundial. O ex-jogador da seleção brasileira, e cria da base gremista, conquistou títulos importantes também em sua passagem no Barcelona e no Atlético-MG.
Apesar de todo o sucesso dentro das quatro linhas, fora de campo, após o encerramento de sua carreira, Ronaldinho vem sendo frequentemente sendo destaque por problemas com a Justiça. Desta vez, a informação é que ele terá que arcar com o pagamento de indenização de mais R$ 1 milhão.
Ronaldinho terá que indenizar uma rede de administração de hotéis
Segundo apuração feita pelo site Yahoo Sports, Ronaldinho foi condenado pela Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O processo judicial foi aberto após o ex-atleta não ter cumprido suas obrigações firmadas em contrato referente a compra de 20 apart-hotéis nas cidades de Curitiba e Porto Alegre.
A empresa que teria sido lesada e que teria entrado com a ação judicial contra Ronaldinho é a ICH Administração de Hotéis S.A. Os valores seriam relacionados a serviços de montagem, equipagem e decoração de quartos de hotéis.
Processo inicialmente seria de R$ 460 mil
Os advogados de Ronaldinho estariam acompanhando o processo que foi aberto em 2016. De acordo com informações do Yahoo Sports, os advogados do ex-jogador afirmaram que Ronaldinho não teria assinado os contratos e que não estava ciente de nenhuma das obrigações relacionadas na reclamação judicial.
Segundo os defensores, Ronaldinho teria assinado contratos com empresas do ramo de construção, construtoras e não com a rede de hotéis conforme foi citado acima.