Pantanal – Zé Leôncio vê milagre do Velho do Rio de perto e é indagado por José Lucas: ‘Agora o senhor acredita, pai?’

O boiadeiro ficará duvidoso a princípio, mas logo dirá que não tem como negar existência da entidade.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) continua duvidando da existência do Velho do Rio (Osmar Prado). Acontece que o fazendeiro nunca conseguiu ver por conta própria a entidade, o que o fez ficar descrente de que seja real, como muitos tentam lhe convencer.

Contudo, a descrença de José Leôncio com relação ao protetor do pantanal está prestes a acabar. Isso porque o amado de Filó (Dira Paes) irá ver com seus próprios olhos um dos milagres realizados pelo Velho do Rio.

Acontece que José Lucas (Irandhir Santos) levará um tiro de Solano (Rafael Sieg), o pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício) para tirar a vida de José Leôncio e de toda sua família como forma de vingança por ter ajudado Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Entre a vida e a morte, José Lucas ficará nas mãos do Velho do Rio, que fará um de seus encantos e conseguirá tirar a bala do corpo do rapaz. O filho de José Leôncio mostrará mais tarde o buraco do tiro e deixará o boiadeiro impressionado quando voltar para a fazenda e contar tudo o que aconteceu.

José Leôncio irá sugerir levantar voo para ver se realmente não há resquícios de bala em seu filho. “O véio não ia deixar ele sair com a bala no peito“, dirá Juma (Alanis Guillen). O boiadeiro então questionará a mocinha como ela pode ter certeza do que está falando. A jovem relembrará que o ‘véio’ também cuidou de Jove (Jesuíta Barbosa).

Agora o senhor acredita no Velho do Rio, pai?“, indagará José Lucas. “Se estou vendo o buraco no peito dele, não tenho nem como duvidar. Mas… Diacho, por que é que ele não me aparece?“, questionará o pai de Jove.