Desde que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixou a casa de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal, o grileiro tem uma nova empregada. Porém, não é nenhuma funcionária contratada para os afazeres domésticos, com registro na carteira e todos os direitos garantidos.
O pai de Guta (Julia Dalavia) trouxe Zuleica (Aline Borges) para a sua fazenda no bioma brasileiro. Desde então, a mãe de Marcelo (Lucas Leto) tem se desdobrado para fazer os serviços da casa, sem nem ganhar o reconhecimento do companheiro.
Tenório diz o que pensa de Zuleica em Pantanal
Em uma discussão iniciada pela intromissão de Renato (Gabriel Santana), Tenório dirá de uma vez por todas o que pensa de Zuleica. Inicialmente, o menino exigirá que a mãe conte toda a verdade sobre quem é o pai biológico de Marcelo.
A enfermeira contará toda a sua história, expondo que foi abusada por um médico que era chefe no hospital em que trabalhava. Em seguida, conta que nesse abuso ficou grávida de Marcelo. O grileiro estará à espreita e ouvirá tudo o que aconteceu.
Renato tenta apaziguar um pouco o clima, mas o vilão coloca as garras para fora e ofende a mãe dos seus filhos. “Sai daqui! A minha conversa é com a Bruaca da tua mãe!”, dirá o crápula aos berros para o filho e ficando a sós com a companheira.
Tenório amaldiçoará a família em Pantanal
Mesmo tendo uma atitude inesperada, acolhendo a esposa e sendo empático com ela, o vilão mostra que ele não vale nada. Ele não deixará que Zuleica durma na mesma cama que ele, deseja que quer ir a óbito e joga uma maldição em todos da família.