José Leôncio ficará furioso nos próximos capítulos da novela Pantanal, ao descobrir que Zefa o acusou de assédio sexual, mas o que o fazendeiro nem imagina é que se trata de uma mentira de Renato que quer dar proteção ao pai.
Demitida pelo rei do gado, a personagem de Camila Morgado não terá outra alternativa e voltará a trabalhar na fazenda de Tenório, antes porém ela terá uma discussão feia com Irma e Filó.
De volta ao antigo emprego, Zefa continuará sempre atenta a tudo que os outros conversam e acabará escutando uma conversa de Renato com Solano, o jagunço contratado pelo grileiro.
Solano contará que é um pistoleiro de aluguel e foi contratado para matar Alcides, Maria Bruaca e a família de José Leôncio. O vilão e Renato estarão discutindo sobre quem será a primeira vítima, enquanto Zefa ouvirá toda conversa.
A empregada irá correndo até a fazenda vizinha alertar José Leôncio, mas a esta altura, o pistoleiro já terá sido capturado por Alcides. Tenório irá até a fazenda vizinha conversar com o rei do gado e quando Zefa repetir tudo que ouviu, será confrontada por Renato, que mentirá na cara dura.
“Pra mim você falava que o seu Zé Leôncio queria dormir com você de qualquer jeito“, afirmará o rapaz, deixando a empregada sem graça. O personagem de Marcos Palmeira ficará revoltado com o que vai ouvir e avisará: “Zefa, ocê pode arrumá suas trouxa. Essa vergonha que ela me fez passar… não quero mais ela aqui“.
A empregada irá jurar até pela alma de seu pai, que nunca falou nada disso, mas não resolverá, Zé Leôncio estará furioso com ela e nem dará ouvidos ao que Zefa tem a dizer em sua defesa.
