Em Pantanal, Guta está cada vez mais sem saída após descobrir que está grávida de Marcelo. A engenheira foi pega de surpresa com a notícia e está totalmente perdida, temendo que o pai descubra e promova uma tragédia. Tenório ainda não sabe que Marcelo não é seu filho. Em desabafo com Zuleica, Guta contará sobre seus planos.
A enfermeira foi vítima de violência sexual no passado, ficando grávida de Marcelo. Ela teme que Tenório atente contra a vida do jovem se souber que ele não é seu filho. Desesperada, Zuleica, dirá à Guta que o que aconteceu parece um castigo, e que não tem conseguido dormir ao pensar no que o fazendeiro pode fazer ao descobrir a verdade.
Guta, por sua vez, dirá que ela e Marcelo estão em busca de uma solução, e que pretende deixar a fazenda do pai pelos próximos meses para gerar seu filho. Zuleica não gostará da ideia, e perguntará se a enteada pretende entregar o bebê pra a adoção ou dizer que o deixaram em sua porta.
Irritada com as declarações de Zuleica, Guta dará uma invertida na madrasta, deixando-a perplexa. “A outra opção seria arranjar um peão para assumir essa criança. Mas você tentou fazer isso há alguns anos e não deu muito certo“, cravará a engenheira, se referindo ao passado de Zuleica.
Zuleica oferece ajuda a Tenório
Sabendo que Tenório está com o dinheiro travado devido ao processo judicial movido por Maria Bruaca, a enfermeira lhe oferecerá ajuda. O grileiro se fará de rogado e negará o auxílio da companheira. Por fim, Zuleica acabará sendo convencida a vender seu apartamento em São Paulo.