Depois que voltou de São Paulo, onde abandonou a noiva no altar, José Lucas (Irandhir Santos) estará com a veia política em alta em Pantanal. Esse sua nova fase vai afetar até Irma (Camila Morgado), pois ele pensa em criar uma chalana escola, colocando a ruiva como professora em seu projeto.
Agora, o ex-caminhoneiro chega até a mencionar tudo o que pensa do eleitor brasileiro. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) chega até a comparar os eleitores com gado.
José Lucas alfineta eleitor brasileiro, em Pantanal
Nas cenas previstas para irem ao ar em breve, o ex-noivo de Érica (Marcela Fetter) lembrará uma frase que o pai dela, o deputado Ibraim (Dan Stulbach) dizia. O político mencionava que lidar com gente é a mesma coisa de cuidar de boi.
Em seguida, o filho de Generosa (Giovana Cordeiro) dirá com todas as letras: “tem eleitor que se comporta como se fosse gado manso”. A fala do peão acontecerá em uma conversa com Irma, em uma volta de barco.
O provável novo casal da novela estará bem próximo e, em um desses momentos, ele questionará a nova amiga sobre o passado dela com o pai dele e a relação com Trindade (Gabriel Sater). Em seguida, dirá para ela que quer o apoio do pai em sua nova empreitada, a pauta de política vem à tona e em meio a essa conversa diz a polêmica frase.
Irma finalmente trabalhará em Pantanal
Esse viés político de José Lucas estará tão forte que será capaz de colocar até Irma para trabalhar. Ele convidará a filha de dona Mariana (Selma Egrei) para ser professora em uma chalana escola. A ruiva ficará emocionada e lhe diz que ele está mudando o rumo da vida dela.