Após Lula no JN, Bolsonaro detona a TV Globo e diz que emissora promove destruição da família

Presidente se manifestou no Twitter na manhã desta sexta-feira (26) com críticas pesadas a Globo.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para se manifestar contra a TV Globo nesta sexta-feira (26). Candidato à reeleição, Bolsonaro foi sabatinado pelo Jornal Nacional na segunda. Para apoiadores do presidente, os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos pegaram pesado nas perguntas.

Por outro lado, críticos do presidente lamentaram o fato de que não foram feitas perguntas sobre a fome no Brasil. Nesta quinta-feira, o sabatinado foi o petista Luiz Inácio Lula da Silva, líder das pesquisas de intenção de votos. As eleições acontecem no dia 2 de outubro.

Bolsonaro se manifestou nas redes sociais e disse que ninguém deveria estar surpreso com o fato de que Bonner e Renata teriam pegado mais leve com Lula. “Na verdade, compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais”, disparou o atual presidente.

Bolsonaro sugeriu que por pagar mais, Lula seria a esperança de dias melhores para a emissora. O candidato à reeleição ainda afirmou que a Globo defende pautas como aborto, drogas e destruição da família. Bolsonaro disse que a garantia que a imprensa terá com ele é que nunca defenderá o controle dos grupos de mídia.

Nos comentários, internautas elogiaram Bolsonaro, criticaram a Globo e Lula, mas também houve quem apontasse os gastos do governo federal com marketing. Dados da Secom apontam que no primeiro semestre deste ano, o governo investiu R$ 12 milhões em publicidade na Globo. Este valor equivale a 25% do que foi gasto com propaganda de TV de janeiro a junho. Em 2019, primeiro ano de Bolsonaro, a Globo recebeu 17% do valor destinado à publicidade do governo federal na TV.