Pantanal – José Lucas discute e diz verdades na cara do pai: ‘Inda bem que o senhor num me deu o seu nome’

José Leôncio não gostará nada de saber que o filho está se envolvendo com política.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) foi registrado como José Lucas de Nada (Irandhir Santos), devido ao fato da mãe dele ter perdido qualquer contato com o rei do gado, que naquela época era somente um menino, que acompanhava seu pai Joventino (Irandhir Santos) nas comitivas.

José Lucas foi conhecer o seu pai por uma ação do acaso recentemente, quando esteve hospedado na fazenda de José Leôncio e o mesmo notou sua semelhança com o velho Joventino. A partir daí os dois foram ligando os fatos e descobriram que eram pai e filho.

Apesar de ter sido reconhecido pelo pai, José Lucas por vezes não se considera um Leôncio legítimo. Sempre que ele se desentende com José Leôncio ele volta a se apresentar como José Lucas de Nada. O tema voltará em pauta já nos próximos capítulos, quando pai e filho terão uma discussão por conta de política.

O rei do gado sempre teve aversão a política e não aceitará muito bem as ideias de José Lucas, que voltou para a fazenda bem politizado, após ter convivido com o deputado Ibraim (Dan Stulbach) em São Paulo. O ex-caminhoneiro citará para o pai os problemas que a população pantaneira e José Leôncio acabará se aborrecendo com o rumo da prosa entre os dois.

O fazendeiro dirá para José Lucas que ele está falando como se fosse um político e o repreenderá dizendo que não quer saber de filho dele envolvido com política. O ex-caminhoneiro rebaterá a fala do pai de forma bem dura: “Inda bem que o senhor num me deu o seu nome”.