Reação da mãe de colega de ator mirim de Pantanal durante enterro é de partir o coração: ‘Está inconsolável’

Eduardo Souza, de 13 anos, perdeu a vida enquanto decorava as ruas do condomínio para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O corpo do adolescente Eduardo Souza, de 13 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (25) no Cemitério Parque das Palmeiras, localizado na cidade de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. Em sua companhia estava o ator mirim Gustavo Corasini, que deu vida ao personagem Tadeu na primeira fase da novela Pantanal, transmitida pela Rede Globo.

Ambos foram atropelados na última terça-feira (23) em uma das ruas do condomínio onde moravam em São Paulo. As crianças enfeitavam o local com bandeirinhas do Brasil por conta da Copa do Mundo, quando foram atingidos pelo veículo conduzido por uma das vizinhas. A mulher alega ter confundido os pedais de aceleração e frenagem, motivo pelo qual acabou prensando os dois adolescentes em um portão. Gustavo continua internado, mas retomou a consciência na última madrugada.

Em entrevista ao Globo, a familiar Fernanda de Almeida, que é uma das madrinhas da vítima fatal, relatou o sentimento de tristeza que tomou conta do velório de Eduardo Souza. “A mãe de Eduardo está inconsolável. Foi uma fatalidade”, disse.

A mãe do adolescente que perdeu a vida trabalha como diarista e possui outros quatro filhos pequenos. Por conta de sua situação financeira, recebeu o apoio de amigos e familiares, os quais criaram uma vaquinha online por meio da divulgação de uma chave PIX para angariar os fundos necessários para o sepultamento da vítima.

“Ela agora é uma mãe que perdeu um filho. Não vai conseguir trabalhar por algum tempo. Mora em casa alugada e tem muita criança para cuidar”, desabafou a madrinha, demonstrando preocupação diante do futuro da família.