Falece Marilene, aos 80 anos; cantora era da dupla As Galvão que cantavam Beijinho Doce, de A Favorita

Marilene Galvão sofria de mal de Alzheimer e deixou de tocar com irmã depois de 70 anos de carreira.

PUBLICIDADE

Faleceu na tarde desta quarta-feira (24), a cantora Marilene, que fazia parte da dupla sertaneja As Galvão. A artista sofria de mal de Alzheimer, tanto que deixou de tocar viola com a irmã após mais de 70 anos de carreira no cenário musical.

A cantora foi a óbito no Hospital Professora Lydia Storópoli, na cidade de São Paulo. O velório e enterro acontecerão nesta próxima quinta-feira (25), na cidade de Paraguaçu Paulista, interior São Paulo. O motivo da morte ainda não foi divulgado para a imprensa.

Morre Marilene das Irmãs Galvão

A dupla As Galvão lançou 80 discos ao longo das mais de sete décadas de carreira. O fim da dupla aconteceu em um anúncio de Mary Galvão, durante uma entrevista para André Piunti. O comunicado foi postado no YouTube no dia 19 de junho do ano passado. O término ocorreu por conta do avanço do Alzheimer de Marilene, que teve perda total de memória.

A dupla começou a carreira musical no ano de 1947, se consagrando como a pioneira no universo caipira e feminino do país. Elas entraram com o gênero musical como as primeiras mulheres a formar uma dupla no cenário sertanejo, que era dominado somente por homens. Elas serviram de inspiração para inúmeras artistas.

Música Beijinho Doce

Uma das músicas mais lembradas de As Galvão é Beijinho Doce, que faz trilha sonora da novela A Favorita. A dupla formada por Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia) entoavam a canção, tanto que foi com ela que a verdadeira vilã da história foi revelada. A autoria é atribuída às Irmãs Castro, apesar de ficar mais conhecida com Marilene e Mary.

A trajetória célebre e pioneira da dupla foi comemorada no ano de 2017. Foi neste anos que elas festejaram 70 anos de carreira, editando o DVD “Soberanas – 70 anos ao vivo”. Além disso, foi lançado um documentário “Eu e minha irmã – A Trajetória das Irmãs Galvão”, que teve direção de Thiago Rosente.