Na tarde desta quarta-feira (24/08), foi anunciado o falecimento de uma querida artista sertaneja que fez história com voz e músicas marcantes. Trata-se da cantora Marilene, que formava a dupla As Galvão, bastante conhecida em todo o Brasil por seus vários anos de carreira com a irmã Mary Galvão.
Marilene foi a óbito no Hospital Professora Lydia Storópoli (SP). A cantora tinha 80 anos e foi diagnosticada com mal de Alzheimer. Por conta da doença, a sertaneja precisou parar de cantar e tocar viola, como fez por mais de sete décadas ao lado da irmã.
O velório e o enterro de Marielene estão marcados para acontecer na próxima quinta-feira (25/08), em Paraguaçu. Até o fechamento desta matéria, a causa do falecimento da artista sertaneja não havia sido divulgada.

Em 70 anos de estrada, Marilene e a irmã conseguiram lançar 80 discos. A separação da dupla foi trazida a público por Mary Galvão durante uma conversa com youtuber André Piunti, no ano passado, e o motivo teria sido a perda da memória da companheira.
A dupla deu início à carreira nos anos 40. Marilene e a irmã se tornaram pioneiras da música caipira no Brasil. Na época, esta área musical vinha sendo dominada pelo elenco masculino. Entre as canções mais famosas das parceiras estão Beijinho Doce.
Nas redes sociais, muitos internautas que acompanharam a longa carreira de Marilene com a irmã lamentaram a perda e enviaram condolências à família da sertaneja. A causa do óbito pode ser divulgada a qualquer momento pelos familiares da famosa.
