Volta da TV Globinho? RedeTV! tentar registrar nome de programa global, mas sofre revés

Atração, que foi exibida pelo canal de Roberto Marinho entre 2000 e 2015, teve tentativa de registro negada no INPI.

PUBLICIDADE

A RedeTV! tentou registrar o nome da sessão de desenhos TV Globinho, no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, órgão vinculado ao Ministério de Justiça. Se fosse bem-sucedido, o registro faria com que a emissora de Marcelo de Carvalho se tornasse dona do nome da tração global.

O pedido inusitado, divulgado pelo Notícias da TV, mostra que a RedeTV! tentou registrar o nome no ano de 2006, mas a Globo é dona do título e logomarca do programa infantil. Não se sabe exatamente qual seria a estratégia da RedeTV!, caso conseguisse registrar o programa que saiu do ar em 2015.

O INPI consultou a TV Globo na época, e o canal demonstrou interesse em manter o registro. O processo foi arquivado em 2012. Mesmo sem manter o programa no ar, a líder de audiência renovou a posse da marca até o ano de 2027. Embora existam pedidos do público nas redes sociais, a Globo não teria interesse em trazer o programa infantil de volta à grade.

Dono da RedeTV! é crítico da Globo

Embora tenha ocorrido a solicitação, por parte da RedeTV!, para registrar um produto com o mesmo nome da atração global, o que se sabe é que Marcelo de Carvalho, um dos donos da emissora, é bem crítico à chamada Vênus Platinada.

Para se ter uma ideia, o empresário e apresentador chegou a publicar, nas redes sociais, um post onde criticava a atuação de William Bonner na apresentação da sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última segunda-feira (22).

Lanterninha na disputa de audiência entre as grandes emissoras da TV Brasileira, recentemente a RedeTV! anunciou a contratação de Ronnie Von para apresentar um programa nas manhãs.