MC Kauan é detido por tráfico de drogas e dispara: ‘Mais um inocente sendo preso’

O funkeiro foi detido no litoral de São Paulo e deverá cumprir uma pena de dois anos e quatro meses em regime fechado.

PUBLICIDADE

O cantor MC Kauan foi preso na última terça-feira (23), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O famoso foi detido após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatar uma decisão tomada pelo Ministério Público para que ele cumpra em regime fechado a pena de  dois anos e quatro meses, a qual ele foi condenado no ano de 2019 por tráfico de drogas.

Na delegacia, o cantor, que é conhecido no mundo artístico como Koringa, chegou a dar um breve pronunciamento à imprensa. “Mais um inocente sendo preso”, disparou ele. O funkeiro foi detido em São Vicente no ano de 2014, após ser abordado pela polícia local com drogas. Na época, Kauan chegou a tentar fugir a pé, contudo acabou sendo capturado.

No momento da fuga, Kauan deixou para trás uma sacola plástica e um aparelho celular na praia. Na sacola, os policiais encontraram 19 pacotes de um pó muito semelhante à cocaína, além de 22 frascos de uma droga denominada “loló”. O funkeiro também estava com a chave de um carro de luxo.

Anos depois, em 2019, o funkeiro foi condenado a cumprir quatro anos e dois meses de detenção por tráfico de drogas. Antes disso, o artista chegou a ser absolvido da acusação em 1ª instância, mas o MP decidiu recorrer.

Por meio das redes sociais, a assessoria de imprensa do funkeiro afirma que MC Kauan é inocente. “Se trata de uma injustiça”, afirma o comunicado, enfatizando que os fãs sabem que o cantor sempre trabalhou e nunca se envolveu com nenhum tipo de atividade criminosa. A equipe de Kauan ainda afirmou que não sossegará até que consigam provar a inocência do funkeiro.