Os próximos capítulos de Pantanal serão cruciais para o Velho do Rio (Osmar Prado). O encantado será desmascarado na novela das 21h da Globo. Outra pessoa testemunhará seus atos e contará tudo a respeito de quem protege o bioma brasileiro.
A ‘verdadeira face’ do Velho do Rio será exposta depois de ele salvar a vida de José Lucas (Irandhir Santos). O neto levou um tiro e será ele o responsável por curar o familiar. Dessa forma, outra pessoa testemunhará do que ele é capaz, provando dos poderes sobrenaturais do protetor.
Velho do Rio é desmascarado em Pantanal
Depois de voltar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas levará um tiro de Solano (Rafael Sieg), jagunço de aluguel que foi contratado por Tenório (Murilo Benício). O novo vilão da trama de Bruno Luperi chega com o objetivo de dar cabo com a vida do Rei do Gado e dos seus filhos.
O ex-caminhoneiro só conseguirá escapar de um destino trágico, graças aos poderes místicos do avô, que cuidará muito bem do neto. O peão vai contar tudo ao pai do ocorrido e que mais uma vez não acreditará nessas histórias. Porém, Zé Lucas ficará aliviado quando Jove (Jesuíta Barbosa) interfere a seu favor.
O marido de Juma (Alanis Guillen) acredita no irmão, tanto que relembra que a vida dele já esteve nas mãos do ancião. O ex-noivo de Érica (Marcela Fetter) diz que, para ele, o Velho do Rio é um espírito, já Juventino acredita diz que deve ser uma entidade, como um encantado.
José Lucas é baleado
Depois de voltar de São Paulo, quando deixou a noiva no altar, José Lucas diz ao pai que quer virar político. José Leôncio não gosta da ideia e em uma discussão o filho se embrenhará pelas terras pantaneiras. Nessa ocasião, o jagunço contratado por Tenório estará a postos, atingindo-o com um tiro.