A família do apresentador Gugu Liberato acionou o cantor Rafael Ilha na Justiça em função das declarações do ex-vocalista do grupo “Polegar” sobre a morte do comunicador.
De acordo com o portal “Em Off”, a responsável pela ação foi a irmã de Gugu, Aparecida Liberato. Ela exige que Rafael dê explicações sobre o caso, onde teria apontado que a família do apresentador esconde do público qual foi a real causa da morte.
Entrevista polêmica
No final do ano passado, Rafael Ilha foi entrevistado pelo podcast “Inteligência Ltda”, e no papo com Rogério Vilela ele disse que a família de Gugu não repassou ao público os motivos que levaram o apresentador à morte.
“Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso, não teria problema. Foi uma fatalidade, mas não acho justo. Fui ao velório, falei com a família e sei que ele está em um bom lugar agora, olhando lá de cima, e isso é o que importa”, apontou o cantor, tecendo na sequência diversos elogios ao apresentador pelo legado que ele deixou na televisão brasileira.
As declarações tiveram forte repercussão nas redes sociais, e intrigou os fãs de Gugu Liberato, provocando revolta nos familiares do apresentador, que se sentiram lesados com o posicionamento de Rafael Ilha.
Gugu morreu no dia 21 de novembro de 2019, em um acidente doméstico nos Estados Unidos. O apresentador de 60 anos caiu de uma altura de quatro metros enquanto estava realizando uma limpeza no ar-condicionado situado no sótão.
Após a morte do comunicador, uma briga judicial foi iniciada de Rose Miriam di Matteo, companheira de Gugu, com os filhos, para decidir como a herança de R$ 1 bilhão iria ser dividida. O assunto rende até os dias atuais, sem uma decisão.