A novela Pantanal, está caminhando para a reta final proporcionando grandes reviravoltas aos telespectadores na frente da telinha, e claro, muitos momentos são aguardados pelo público. Não é segredo pra ninguém que a personagem Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira, caiu nas graças do público desde o início da trama.
A ex-dona de casa entrou com um processo de divórcio contra o ex-marido, Tenório, e contará com a ajuda de uma advogada empenhada em ajudá-la a conseguir os seus direitos. A profissional é vivida pela atriz Luciana Borghi, que já atuou em várias novelas de sucesso da Rede Globo. Maria Eugênia também terá um papel fundamental na briga entre os personagens de Murilo Benício e Marcos Palmeira.
Maria Eugênia será contratada por José Leôncio para ajudar Maria Bruaca em tudo que ela precisar após ser expulsa de casa, a profissional vai se aprofundar na Lei Maria da Penha e falar sobre os abusos que a mãe de Guta sofria. Durante entrevista para o Gshow, a atriz afirmou que a sua personagem deixa claro que: “o abuso e a violência doméstica não se limitam à agressão física”. Visto que, ainda existem várias mulheres que acreditam que por não apanharem, estão em uma relação normal, mas é preciso fazer com que as vítimas entendam que isso não é verdade.
O fato curioso de tudo isso é que Luciana também fala sobre esse assunto na Arte. Pois, há muitos anos ela se dedica a esse tema quando está nos palcos de teatro, além de outros trabalhos que faz.
A atriz ressalta que está muito feliz em poder retornar para a telinha no folhetim de Bruno Luperi, principalmente pela oportunidade de atuar com duas mulheres que são suas amigas desde quando era jovem: Camila Morgado e Isabel Teixeira. Ela disse que as três já estavam trocando mensagens sobre o assunto, antes mesmo dela começar a gravar.