Tenório (Murilo Benício) é pai de Guta (Julia Dalavia) com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Além disso, ele teve uma segunda família em São Paulo com Zuleica (Aline Borges), da qual nasceu Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).
O que o vilão da novela das 21h da Globo não sabe é que o filho mais velho, na verdade, não é seu herdeiro biológico. A enfermeira foi abusada por um antigo médico com quem trabalhava e engravidou do primogênito da família. Ela escondeu esse segredo a vida toda.
Tenório e Marcelo protagonizam briga em Pantanal
Quando Zuleica percebe o amor que Guta e Marcelo nutrem um pelo outro, ela conta a verdade e diz que os dois não são irmãos de sangue. Por conta disso, os dois resolvem viver essa paixão, até então proibida.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, o rapaz e a engenheira vão dormir na mesma cama, sendo pegos no flagra por Tenório. O vilão fica fora de si e diz para o filho que sabe que ele esteve junto com a irmã durante a noite e dá início à briga.
O crápula dirá que não sabe onde está com a cabeça que não mete a mão na cara dos filhos, despertando a ira do herdeiro. “Você não levante a mão para ela, seu canalha!”, bradará Marcelo. “Canalha é você! Um porco, sem escrúpulo. Que não respeita nem o teu próprio sangue!”, dirá Tenório enraivecido.
Tenório ofende filhos em Pantanal
Além de acabar com a raça de Marcelo, Tenório não poupará nem Guta, que está grávida sem o pai saber. O grileiro diz que fala como quiser, chama o rapaz de traste, de falso moralista e completa chamando a filha de rameira.