Faleceu no último domingo (21/08), uma querida artista fez parte do elenco do programa Chespirito, escrito por Roberto Gomez Bolaños. Anabel Gutiérrez tinha 89 anos e seu óbito foi trazido a público através do perfil oficial da atração em uma rede social, deixando os fãs abalados.
Anabel interpretava o papel da personagem Doña Espotaverderona e também era conhecida como Dona Agrimaldolina. De acordo com o que foi trazido a público, o falecimento aconteceu em Puebla de Zaragoza. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Através do comunicado, a equipe do programa Chespirito lamentou a morte de Anabel: “Que ela descanse em paz“, disse parte da nota de pesar. Na atração, que tem fãs em diversas partes do mundo. Na produção, Anabel deu vida à mãe de Chimoltrúfia (Florinda Meza) – a Dona Florinda no seriado Chaves.

A personagem de Anabel em Chespirito tinha algumas características de sua filha, como a maneira de se vestir errado de falar. A artista era uma das veteranas dos filmes mexicanos e fez diversas produções no cinema nacional.
Entre os trabalhos mais lembrados de Anabel Gutiérrez estão: Muchachas de Uniforme, exibido pela primeira vez em 1951, Rostros Olvidados, no ano de 1952, e Escuela de Vagabundos, de 1954. Na sredes sociais, quem acompanhou o trabalho da artista se abalou com a morte dela e lamentou a partida, deixando ainda mensagens de condolências para a família.
As informações acerca do velório e do sepultamento não foram trazidas a público no comunicado do programa Chespirito.
