Nos próximos capítulos de Pantanal, Irma (Camila Morgado) entrará em trabalho de parto e Trindade (Gabriel Sater) é quem trará o bebê demoníaco para o mundo. Contudo, a surpresa não se restringirá somente ao repentino aparecimento do peão, que havia, inclusive, se despedido de todos na fazenda, sem mesmo deixar rastros do sumiço.
Diferentemente da maioria das crianças, no entanto, o bebê do casal não chorará, mas dará uma gargalhada profunda ao nascer. Vale lembrar que, desde o momento em descobriu a gravidez, Irma não teve um minuto de paz.
Isso porque a ruiva sempre se mostrou receosa com o pacto que o pai do bebê mantinha com o diabo. Foi justamente por esse motivo que Trindade decidiu abandonar a amada e ir para longe dela. Para Irma, o peão disse que precisava se afastar, pois havia o risco do cramulhão pegar o bebê assim que ele nascesse.
Retorno triunfal em Pantanal
Entretanto, o amigo do demônio voltará exatamente na noite em que a amada dará à luz. Trindade dará a devida ajuda no parto, mas somente a ruiva verá o amado. Com a chegada do pequeno, será possível ouvir a gargalhada da criança aos quatro cantos das terras da fazenda.
Vale destacar que será o próprio bebê que chamará pelo pai. A fim de defender a criança do cramulhão, o peão havia ido embora, e a sua aparição será envolta de muitos mistérios na novela, visto que apenas Irma o verá.
No momento do parto, inclusive, Irma precisará da força do violeiro, uma vez que estará sob grande risco de morte no parto em Pantanal, alertando que a criança só nascerá com a chegada do pai ao local.